diy: mini-prateleiras


Destas caixas de vinho, aproveitadas para arrumação de materiais, "sobraram" os suportes interiores das garrafas. Por terem perfis em meia-lua podem colar-se as respectivas metades, juntando as de perfil idêntico, com cola para madeira e agrafos industriais. Obtém-se assim uma pequena prateleira com três orifícios; nos mais pequenos faz-se passar uma corda terminando com um nó em todos eles. Neste momento tenho as abóborinhas da horta a secar, mais tarde virão vasos para as ervas da cozinha: coentros, menta, tomilho e manjericão.

Para estabilizar as prateleiras colocamos as abóboras, os vasos ou o que se quiser com pesos idênticos nas prateleiras com dois orifícios.

diy: mini-shelfs
From this wine boxes used to store craft materials remained the bottle's supports. Because they have a half-moon design we can join them, using wood glue and some industrial staples, creating a shelf with three holes. In the smaller ones we pass a rope ending with a knot in the end. Right now I have pumpkind,  from the garden, to dry. Later on kitchen pots will come with herbs such as coriander, mint, thyme and basili.

To stabilize the shelfs put pumpkins, pots or whatever you like with identical weights on the selfs with two holes.

2 comentários:

  1. Gostei muito destas prateleiras e encomendo já duas pois apesar de parecer fácil de fazer, não tenho geito nunhum para coisa manuais. Tenho geito para outras coisas felizmente. Com as ervas ainda fica com mais vida e as ervas frescas ficam à mão. Beijinhos Julia

    ResponderEliminar
  2. São tão fáceis de fazer que nem é preciso ter jeito. Por encomenda não é possível, é peça única, mas pode ficar com estas. Depois, se me enviar uma foto posso publicar aqui e mostrar como fica com ervas aromáticas.

    ResponderEliminar