de um quarto frio...


...para um quarto confortável e acolhedor.

From a cold room...
... to a cosy and comfortable one.


Era frio, abusava excessivamente do branco e um lugar da casa onde os donos não gostavam de estar. Os recursos económicos eram poucos ou pelo menos não disponíveis todos de imediato. Assim, intervimos mantendo tudo o que se encontrava no quarto, só os camiseiros não existiam. Recuperados, de uma garagem onde já não os queriam, pela Pó de Lixo, substituiram as mesas de cabeceira. Para acompanhar a cor da cama foram pintados de branco.

Os tons terra, quentes, prevalecem. As paredes foram pintadas, a posição da cama mudou e para o chão dois tapetes de sisal. O custo total desta transformação agradou aos proprietários, entre tintas, tapetes, camiseiros e a solução final. Dizem que agora já nem saem do quarto.

Gostava de transformar alguma coisa em sua casa? Tornar um espaço mais funcional? Entre em contacto e juntos encontraremos uma solução.

Cold, too white and a place of the house where the owners didn't like to stay. The economic resources were few or, at least, not available all at the same time. Thus, we kept everything there was in the room except the two cabinets. They came from a garage and were recovered by Pó de Lixo. Painted with white to match the bed they now replace the bedside tables.


Earth tones prevail. The wall were painted, the bed position was changed and in the floor a cosy sisal carpet. The transformation total cost pleased the owners, between paints, carpets, cabinets and the final solution. They say that they don´t leave the room anymore.


Would you like to change something in you house? Make a more functional space? Get in touch and together we find a solution.

3 comentários:

  1. Gostei de ver as diferenças. Que cor escolheu para as paredes? Não se consegue perceber bem. Também tenho algumas coisas antigas de que gosto no "sótão" e já pensei na maneira de as trazer para a sala. A ideia de lhes dar "outra vida" agrada-me. Como poderei falar consigo?

    ResponderEliminar
  2. Que diferença!!!! O quarto redecorado está estupendo. Se eu tivesse um quarto assim também não sairia de lá. A não ser que a casa toda sofresse este tipo de transformação Assim já circularia com alegria. Está muito confortável.
    Gostaria de transformar algumas coisas na minha casa e entrarei de novo em contacto para saber mais pormenores Orçamentos etc etc.e trocarmos algumas impressões. Até breve

    ResponderEliminar
  3. Vivo num monte alentejano onde sempre me senti bem.
    Mas a idade já fez as suas alteraçóes nio meu comportamento e também na minha reacção ao frio e ao calor e tambem claro à luz.
    Gostava que me visitasse claro está com todas as despesas por minha conta e juntas abordariamos estas questões e outras. Sei que também se dedica à organização não só dos espaços como de arquivos, roupeiros e o que mais surgir que seja preciso organizar. Não faz ideia como preciso de alguem competente para o fim em questão.
    Agradeço que me responda informando-me qual o processo para lá chegarmos. Muito obrigada Mercedes Romeu

    ResponderEliminar