artesanato


Ontem deram-me uma preciosidade, não sei qual o ano da edição mas, pelas imagens que apresenta, remete-nos aos anos 60/70, a minha época preferida em matéria de design. São três volumes encadernados, com fascículos, sobre os mais variados temas: bricolage, croché, costura e muitos outros. Exploca igualmente um cem número de técnicas: como fazer gesso, papel maché, envelhecimento, entre outras. Sugere muitas ideias criativas para reaproveitamento de materiais, muitas das quais se vêem hoje por aí e que há muito foram inventadas. A maioria das coisas que criamos hoje já foram feitas um dia. Mudam os materiais, algumas técnicas mas não o essencial.

Yesterday I’ve received a precious book. I don’t know the edition date but, from the images presented, it seem to be from the 60ths/70ths, my favourite period on design. Its three bound volumes with issues on several subjects like DIY, crochet, sewing and many other techniques such as making plaster, paper mache, aging. Suggested many ideas for a creative reuse of materials, which we see today but were already invented long ago. Most of the things we create today were already invented. Materials change, some techniques also but not the essential.



Balbino da Silva, Leonídio, Artesanato - Enciclopédia de Trabalhos Manuais, São Paulo, Brasil, Lisa-Livros Irradiantes S.A.

1 comentário:

  1. Oi, eu gostaria de mais informações, por favor.
    Eu adorei a ideia. Tem tudo a ver com um projeto que estou querendo desenvolver.

    ResponderEliminar